4 de janeiro de 2011

BRASIL PRETENDE ALFABETIZAR TODOS ATÉ 2020.

  O Brasil desenvolve sua educação pautado em metas, estas são formuladas pelo governo e apresentadas pelo Plano Nacional de Educação (PNE).
  Em 15 de dezembro de 2010 o então ministro da educação, Fernando Haddad, entregou ao congresso a fim de ser aprovado o PNE 2011-2020, onde há 20 objetivos a serem atingidos na década e uma delas é que todas as crianças de 0 a 5 anos estejam matriculadas na escola.
  O plano ainda pretende que 7% de todas as riquezas nacionais (PIB) sejam destinadas à educação, pois o MEC quer um amplo desenvolvimento das escolas de tempo integral.
  As metas são rígidas quanto aos jovens de 15 a 17 anos. Todos devem estar na escola até o ano de 2016. O ministro pretende dobrar o número de vagas no ensino técnico no Brasil.
  Deficientes e superdotados deverão ter ensino especializado e para que isso aconteça o PNE quer aumentar o número de professores com mestrado e doutorado, além de outras profissões.
  A quinta meta diz respeito a um problema grave no Brasil: 9,7% da população é analfabeta. Para isso o MEC quer alfabetizar todas as crianças até os oito anos de idade.
  O PNE que este substitui não foi bem sucedido. Apenas 33% das metas foram alcançadas. A média seis no Ideb foi uma das que não foram atingidas, o ensino fundamental brasileiro tem média 4,6 e o médio 3,6. – Todas as metas em: http://goo.gl/K7Uws (abrirá um pedido de download do site do Ministério da Educação. Será salvo no seu computador um arquivo em .pdf) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira diz que o autor do blog é responsável pelo conteúdo aqui publicado, inclusive quanto a comentários; portanto, a equipe F5Brasil se reserva o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. O anônimato será reprimido, comentários caluniosos, ofensivos, que envolvam falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa NÃO SERÃO ACEITOS! Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, assim como os famosos "SPANS". Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós e para que possamos nos manter na integridade de poder reclamar sobre assuntos que nos interessam, para que possamos exercer nossos direitos.

Direção-geral da equipe F5Brasil, OBRIGADO POR PARTICIPAR!
Deixe o seu comentário logo abaixo!