18 de janeiro de 2011

''NÃO VOU DESCANSAR ENQUANTO HOUVER BRASILEIROS SEM ALIMENTO NA MESA''

     A presidenta Dilma Rousseff usou como tema de sua campanha e afirmou em sua posse que pretende erradicar a miséria no país.
     Para isso a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, foi designada pela presidenta para junto dos ministérios do Planejamento, da Fazenda e da Casa Civil da Presidência da República para desenvolver uma espécie de PAC contra a miséria. O programa, que deve ser intenso, forte e muito abrangente, ainda não possui nome e pauta definidos, porém a intenção do governo é iniciá-lo ainda esse ano, os estudos estratégicos já estão bem adiantados.

Primeira reunião ministerial começou a traçar os traços da "continuidade" do governo Lula
     A ministra apenas adiantou à imprensa três frentes de trabalho básicas do programa: continuidade dos programas de transferência de renda – como o Bolsa Família; universalizar as redes de serviço – como as de água, esgoto e energia elétrica e possibilitar a inclusão produtiva dos mais pobres – criando empregos, por exemplo.

Mesmo que tenha caído drasticamente no governo Lula, o número de pobres e miseráveis no Brasil é imenso
     De imediato não haverá a erradicação da pobreza,  este é o primeiro passo: a inclusão social dos menos favorecidos, afirmou Campello.

     Criar-se-á um “comitê gestor” para o programa a fim de que o mesmo funcione de acordo com as necessidades do povo brasileiro. Formarão o “comitê” as pastas da Saúde, Educação, Integração Nacional e Trabalho, além das que administram o programa.
     Bolsa Família
     Tereza afirma que de imediato, com o programa, não haverá o fim do Bolsa Família, elemento essencial na distribuição de renda e na inclusão de muitas famílias na sociedade.
     Quanto ao aumento do valor do benefício, ela afirma que haverá o aumento prometido na campanha, mas ainda não foi estudado o valor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira diz que o autor do blog é responsável pelo conteúdo aqui publicado, inclusive quanto a comentários; portanto, a equipe F5Brasil se reserva o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. O anônimato será reprimido, comentários caluniosos, ofensivos, que envolvam falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa NÃO SERÃO ACEITOS! Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, assim como os famosos "SPANS". Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós e para que possamos nos manter na integridade de poder reclamar sobre assuntos que nos interessam, para que possamos exercer nossos direitos.

Direção-geral da equipe F5Brasil, OBRIGADO POR PARTICIPAR!
Deixe o seu comentário logo abaixo!