4 de janeiro de 2011

“SOU A PRESIDENTA DE TODOS OS BRASILEIROS”

Pela primeira vez em 8 anos a faixa "sente o ombro" de outra pessoa. E pela primeira vez o de uma mulher.

  O dia primeiro de janeiro de 2011 não entrará para a história só por ser o primeiro dia de uma nova década, mas também por ser o dia em que o Brasil viu a primeira mulher tomar posse da presidência da República do Brasil.
  Dilma Vana Rousseff, 63 anos, economista, ex-Ministra-chefe da Casa Civil do governo Lula, venceu José Serra em segundo turno nas urnas no dia 31 de outubro de 2010.
  Ela que foi a mãe do Programa de Aceleração do Crescimento teve uma votação surpreendente – 56,05% dos votos válidos.
  Passou os últimos meses compondo o seu ministério composto por 37 pastas, que você confere na página 13 desta edição.
  Tomou posse em clima de euforia nas ruas e no Congresso Nacional. Foi ovacionada pelos congressistas presentes. Chegou ao Palácio do Planalto sob forte chuva e escolta de igual força.
  A presidenta, junto de seu vice Michel Temer foram recebidos no Congresso da República pelo presidente do Senado, José Sarney que presidiu a sessão solene onde o presidente, no caso a, e seu vice juram “Manter, defender e cumprir a Constituição, observar as leis, promover o bem geral do povo brasileiro, sustentar a união, a integridade e a independência do Brasil”.
  Após isso Dilma fez seu discurso de posse, que foi acompanhado por milhões na Esplanada dos Ministérios e ao vivo pela TV, por Congressistas e por diversas autoridades internacionais que vieram prestigiar a posse, entre    eles o presidente Chávez, da Venezuela, e a Secretária de Estado dos EUA, Hillary Clinton.
  Dilma reafirmou que irá manter a imprensa livre e que é a presidenta de todos os brasileiros. Também convidou os outros partidos para governarem juntos.
A filha de Dilma, Paula, foi quem acompanhou a presidenta no desfile
  Depois foi ao Palácio da Alvorada, onde recebeu a faixa presidencial de Lula e fez outro discurso no parlatório. 


Íntegra da Sessão Solene de posse de Dilma Rousseff



Íntegra do discurso de Dilma Rousseff no parlatório

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira diz que o autor do blog é responsável pelo conteúdo aqui publicado, inclusive quanto a comentários; portanto, a equipe F5Brasil se reserva o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. O anônimato será reprimido, comentários caluniosos, ofensivos, que envolvam falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa NÃO SERÃO ACEITOS! Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, assim como os famosos "SPANS". Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós e para que possamos nos manter na integridade de poder reclamar sobre assuntos que nos interessam, para que possamos exercer nossos direitos.

Direção-geral da equipe F5Brasil, OBRIGADO POR PARTICIPAR!
Deixe o seu comentário logo abaixo!