4 de janeiro de 2011

CRACK É EPIDEMIA NO BRASIL

   Um estudo divulgado em dezembro de 2010 revela que 98% das cidades brasileiras sofrem com a venda e o consumo de drogas ilícitas, principalmente o crack.
   A Confederação Nacional dos Municípios ouviu 71% das 5.563 municípios brasileiros e descobriu que apenas 14,7% tem centros especializados em tratar dependentes químicos e 8,4%, apenas, têm programas para combater o uso de droga.
   Muitos municípios alegam que não recebem verba para tratarem dependentes e para evitarem o consumo, visto que desde maio há uma limitação para o recebimento deste dinheiro: apenas municípios com mais de 20 mil habitantes podem receber a verba, o que equivale a 29,5% do Brasil.
    “O problema alcançou uma dimensão nacional. Não está mais nas grandes cidades, mas nas zonas rurais.”, afirmou Paulo Ziulkoski, presidente da CNM que em maio questionou o corte da distribuição de verbas.
    Para Paulo a maneira mais inteligente e eficaz de impedir o consumo da droga no Brasil é fiscalizar a fronteira, porta de entrada das drogas no país.
    MAIS FORTE
    O crack se tornou muito popular por causar alucinações mais rápido e por ter um custo bem inferior por ser ele um sub-produto do refino da cocaína. Ele também causa maiores estragos no cérebro, levando o usuário à morte muito mais rápido. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira diz que o autor do blog é responsável pelo conteúdo aqui publicado, inclusive quanto a comentários; portanto, a equipe F5Brasil se reserva o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. O anônimato será reprimido, comentários caluniosos, ofensivos, que envolvam falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa NÃO SERÃO ACEITOS! Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, assim como os famosos "SPANS". Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós e para que possamos nos manter na integridade de poder reclamar sobre assuntos que nos interessam, para que possamos exercer nossos direitos.

Direção-geral da equipe F5Brasil, OBRIGADO POR PARTICIPAR!
Deixe o seu comentário logo abaixo!